Encerrado o primeiro curso de informática para moradores da Favela Marte

Terminou nesta quinta-feira, o primeiro curso de capacitação em informática, ministrado pela Escola de Gestão Pública Ana Maria Vilela (EGP) da Prefeitura de Rio Preto para moradores da Favela Marte (Vila Itália).

Totalmente gratuito, o curso foi possível graças à parceria do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o Instituto As Valquírias e a EGP, levando moradores a iniciar seus conhecimentos do mundo digital e assim ter melhores expectativas de futuro.

Os temas foram Inteligência Emocional e Comunicação e Técnicas de Vendas, ministrados pelo coordenador acadêmico da EGP Carlos Fett e pelo diretor da EGP Ronaldo Dutra.

Nos dias 22 e 23/12, serão abordados os mesmos temas para uma nova turma.

O acordo ocorreu no dia 18 deste mês, quando foi assinado pelo prefeito Edinho Araújo um Termo de Cooperação com o Instituto Federal São Paulo e Instituto Valquírias para concretizar um curso de informática aos moradores da favela Vila Marte (Vila Itália). Foi assinado às 10h da manhã, no gabinete do prefeito, já com a seguinte estrutura: os educadores internos da EGP ministram os cursos; o IFSP emite os certificados de conclusão para os participantes e cede instalações para os cursos; e as Valquírias interagem com os moradores da favela durante o ano, colaborando na escolha dos cursos.

Liderança

No dia 15/12, a Escola de Gestão Pública ministrou para as lideranças da Guarda Civil Municipal um treinamento com o seguinte tema “Líder que inspira a Equipe”. A aula esteve a cargo do coordenador acadêmico Carlos Fett e pelo diretor Ronaldo Dutra.

Publicações relacionadas